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3 atividades físicas para incluir na rotina

Data publicação 13/12/2017

Você é do time das pessoas que não gostam de ir à academia e fazem disso uma desculpa diária para não praticarem exercícios físicos? Ou dos que até gostam de atividades físicas, mas usam a falta de tempo e a correria do dia-a-dia para deixar estes planos apenas no papel? Seja qual for a sua situação, é fundamental incorporar exercícios na rotina, uma vez que, aliados à uma alimentação balanceada, contribuem para a sua saúde e bem-estar.

Pequenas atitudes, como utilizar escadas ao invés de elevadores, acordar meia hora mais cedo do que o habitual para se exercitar e utilizar seus intervalos ao longo do dia para percorrer pequenos trajetos são ótimas formas de deixar o sedentarismo de lado e levar uma vida mais saudável. Pensando nisso, separamos três atividades físicas para você incluir na rotina já! Confira:

Caminhar

A caminhada é uma atividade muito indicada por cardiologistas para a manutenção da saúde do coração, além de diminuir a ansiedade e o estresse. Dentre os benefícios, estão ainda a redução do inchaço nas pernas e tornozelos, melhora da circulação sanguínea, fortalecimento dos músculos do corpo e melhora da postura corporal.

Dançar

Tanto frequentemente através de aulas ou mesmo enquanto estiver arrumando as coisas para o dia seguinte, colocar sua música favorita e dançar é uma maneira divertida e produtiva de incluir exercícios na rotina.

Pedalar

A bicicleta já foi um dos principais meios de transporte do mundo, e é uma ótima aliada na definição de músculos e melhora da frequência cardíaca, além de fortalecer os músculos, a respiração e o condicionamento físico de forma geral.