Notícias

3 hábitos antes dos 30 que garantem a beleza dos cabelos

Data publicação 11/05/2018
Você já ouviu falar que o auge da beleza feminina é aos trinta anos de idade? Pois esta crença popular também se aplica aos cabelos! Através da união de fatores genéticos e bons hábitos é possível garantir a saúde e o bem-estar, tanto do corpo quanto dos fios. Pensando nisso, no post de hoje separamos alguns cuidados para você incluir na rotina e chegar à melhor idade ainda mais bonita! Confira: 
 
Por mais que seja um consenso o fato de que banhos muito quentes e o uso excessivo de secador e chapinha fazem mal à saúde dos cabelos, os efeitos negativos aumentam com a idade, uma vez que o calor intenso resseca e proporciona a descamação do couro cabeludo. Outro problema decorrente é o surgimento de microbolhas de ar dentro dos fios, o que os torna frágeis e mais suscetíveis a quebra e pontas duplas. 
 
Outro ponto que deve ser levado em consideração é a forma como trata seus cabelos após o banho. Não é recomendado esfregar os fios para secá-los, mas sim apertá-los cuidadosamente com a toalha, retirando bem a umidade. Também é fundamental escová-los sempre com calma e com o auxílio de pentes de cerdas largas, que desfazem os nós mais facilmente. 
 
Ah, e no que diz respeito aos procedimentos químicos, os mais agressivos, como descolorações mais de três tons abaixo do natural ou escovas progressivas constantes, detonam a estrutura capilar, e, caso opte pela realização de algo deste tipo, procure sempre um profissional que saberá aliar o procedimento à uma boa dose de hidratação e reestruturação dos fios. 
 
Por fim, é importante também entender que somos o que comemos. Em outras palavras, a alimentação exerce um impacto e tanto na saúde do corpo, inclusive dos cabelos. Inclua no cardápio alimentos como banana, abacate, cenoura, nozes, leguminosas e proteínas, que, ricos em aminoácidos, antioxidantes e minerais (como selênio, zinco, magnésio, cálcio e potássio), são imprescindíveis para o fortalecimento e o brilho das madeixas!