Notícias

3 ideias de fantasias para curtir a folia

Data publicação 08/02/2018

O Carnaval é considerado uma das festas populares mais representativas do mundo, e, nos tradicionais blocos de rua que acontecem em inúmeras cidades brasileiras, tanto a animação quanto a criatividade não podem faltar! Com muito brilho, glitter e cores, os foliões curtem com as mais diversas fantasias, e, no post de hoje, separamos três ideias para você apostar! Confira:

Unicórnio

Em alta desde o ano passado, a fantasia de unicórnio requer poucos materiais e habilidades manuais. Para a saia, basta um metro de faixas de tecido de tule nas cores escolhidas e um elástico com a medida da cintura da foliã, e a dica é cortar o tule em tiras, dobrar cada uma ao meio e transpassar na tira, dando um nó. Quanto mais tiras, mais cheia a saia ficará.

Para a parte de cima, você pode optar por uma camiseta básica ou um body, e a tiara de unicórnio finaliza o look. O acessório pode ser feito com sobras de tecido, feltro ou mesmo EVA, além de uma linha dourada para o acabamento, um arco e cola-quente para manter tudo no lugar!

Abacaxi

Irreverente e original, a fantasia de abacaxi é uma ótima opção para quem quer gastar pouco, uma vez que exige apenas três materiais: um vestido amarelo, um arco e pedaços de EVA na cor verde! Como o acessório é a peça principal do look, vale caprichar bastante, utilizando glitter e acrescentando camadas para deixá-lo mais alto. Vale ainda finalizar com um tênis branco, sapatilha ou rasteirinha, para curtir a folia bem confortável.

Sereia

Por fim, a fantasia de sereia tem conquistado espaço entre as foliãs desde 2017 (assim como a de unicórnio), e exige pouco investimento. Basta apenas 1,20 metro de tecido lamê verde para a saia e um top ou cropped branco para a parte superior. E nem precisa cortar o tecido! É só amarrá-lo à cintura com um nó lateral, deixando uma fenda na perna. Vale ainda acrescentar detalhes com glitter no top, costurar miçangas e brilhos ou colar conchas! E claro, caprichar na make!