Notícias

4 DICAS DE HIDRATAÇÃO

Data publicação 25/03/2019
COMO FAZER A HIDRATAÇÃO DA MANEIRA CERTA?
 
É impossível fugir do verão no Brasil, não é mesmo? E é nessa época do ano que o nosso cabelo mais sofre. Pensando nisso, a Verde Brasil resolveu trazer pra você algumas dicas de como manter seus cabelos hidratados.
 
ENXUGUE UM POUCO OS FIOS ANTES DE APLICAR A MÁSCARA CAPILAR
 
Retirar o excesso de água dos fios com uma toalha antes da aplicação da máscara capilar é essencial. Aliás, essa dica vale para qualquer coisa que precise ser absorvida pelos fios para fazer seu efeito. Isso porque a água preenche os espaços internos dos fios e impede que o produto seja absorvido. Ah… E não adianta usar qualquer máscara,  pois a qualidade do produto interfere no resultado final. É para essas ocasiões que a Verde Brasil conta com a linha completa de hidratação Maxx Hidrate, desenvolvida por especialistas e que confere hidratação completa para seus fios.
 
APLIQUE A MÁSCARA ENLUVANDO OS FIOS
 
Você sabe o que é enluvar? A enluvação é aquele método de passar a máscara capilar puxando o cabelo da raiz até as pontas. Esse processo permite que o produto chegue a todos os fios, além de promover uma melhor selagem das cutículas. Tratando-se de máscaras, a Maxx Hidrate foi desenvolvida com ativos que hidratam, nutrem os fios, combatem a queda e reparam as pontas, entre muitas outras funções.
 
USE UM PROTETOR TÉRMICO ANTES DA CHAPINHA OU DO SECADOR
 
É natural que o cabelo fique ressecado durante o uso de secador, chapinha ou qualquer outro equipamento que esquente muito os fios. O protetor térmico se torna o nosso salvador nessas horas. Pensando nisso, a Verde Brasil desenvolveu o protetor térmico Termo Gloss. E ele é bem simples de usar: primeiro, retira-se a máscara capilar; depois, aplica-se o Termo Gloss; em seguida, seque os cabelos (sem enxaguar o produto); e, por último, passe a chapinha.
 
A CLÁSSICA BABOSA
 
Em matéria de hidratação, a babosa é a protagonista desde a época da nossa avó. Pensando nisso, a Verde Brasil desenvolveu a linha Cresce Cabelo. Além de ser feita com  o extrato da planta, que estimula o crescimento e hidrata o cabelo profundamente, a linha Cresce Cabelo é rica em diversos extratos vegetais e biotina, vitamina responsável por fortalecer os fios quebradiços e tratar a calvície e a seborréia.
 
 
Dica extra: Beba bastante água. Todo tipo de líquido é bem-vindo, mas a água é indispensável para hidratar nosso corpo por completo, inclusive os cabelos.