Notícias

4 erros que podem atrapalhar o crescimento dos fios

Data publicação 06/12/2017

Você segue uma rígida rotina de cuidados, mas mesmo assim não consegue perceber o crescimento dos cabelos? Pois saiba que provavelmente está cometendo um erro que compromete este crescimento, hábitos bobos e que passam despercebidos, mas com o poder de levar por água abaixo todo o seu esforço. Pensamos nisso, separamos os 4 erros mais comuns para passar longe e ter suas tão sonhadas madeixas longas! Confira:

Condicionador na raiz

Com certeza você já ouviu por aí a máxima de que não se aplica condicionador na raiz, e ela está absolutamente correta! A dica é passar o produto apenas nas pontas, pois o condicionador contribui para o acúmulo e a produção de sebo na raiz, o que atua como uma capa protetora e impede que os nutrientes contidos nos produtos aplicados cheguem à raiz.

Cabelos presos

Ok, ninguém precisa andar com os cabelos soltos o tempo todo, principalmente no calor. Contudo, mantê-los sempre presos atrapalha – e muito – no crescimento. Isso porque, levando em conta a pressão do elástico, os fios podem se arrebentar e ficar mais fracos. Além disso, a prática contribui para que o couro cabeludo fique abafado, facilitando o acúmulo de oleosidade.

Lavar todos os dias

Enquanto lavar os fios várias vezes por semana vai deixá-los enfraquecidos, ressecados e com tendência à queda, não lavar as madeixas acumula resíduos e faz com que fiquem oleosos. Além disso, lavar com muita frequência ainda resulta em um couro cabeludo sempre úmido, o que não é indicado. A dica para que o seu cabelo cresça bonito e saudável é encontrar o equilíbrio, lavando os cabelos um dia sim e o outro não.

Chapéus e bonés

Por fim, é essencial deixar a raiz do couro cabeludo respirar! E o uso excessivo de chapéus e bonés causa um efeito semelhante a mantê-los sempre presos, abafando o couro cabeludo e fazendo com que os fios fiquem oleosos, entupindo os poros. Além disso, a prática ainda pode resultar no surgimento de fungos, que descamam o couro cabeludo e dificultam o crescimento.