Notícias

5 dicas para diminuir a oleosidade dos cabelos:

Data publicação 15/02/2019

Pessoas com cabelos muito oleosos possuem muita dificuldade de encontrar produtos que deixem os fios soltos e livres do aspecto de sujo que a oleosidade dá. Utilizar condicionadores e máscaras para nutrição dos fios por vezes pode ser uma hipótese impensável.

Contudo, não precisa se desesperar, existem dicas que ajudam a diminuir a oleosidade dos cabelos e nesse guia você aprende as principais delas. Confira:

1 – Compre produtos específicos.

Geralmente, pessoas com cabelos oleosos preferem não utilizar condicionadores e optam por aqueles shampoos mais baratinhos e transparentes que ao longo do tempo podem danificar os cabelos. A dica aqui é o shampoo de Arnica, Carqueja e Bardana da Verde Brasil. Ele possui extratos que auxiliam no controle da oleosidade, evitando caspas, seborreias e mantendo os fios soltos e brilhantes.

2 – Evite o calor.

Ao aquecer o couro cabeludo durante banhos quentes você vai estimular a produção de glândulas sebáceas que, dentre outras coisas, deixam os fios oleosos. Por isso procure lavar, especificamente a cabeça, com água não muito quente, até mesmo no inverno.

3 – Não lave a cabeça com muita frequência.

Ao lavar demais os cabelos com o intuito de diminuir a oleosidade, o seu organismo pode entender que o seu couro cabeludo está passando por algum tipo de ressecamento e precisa ser hidratado, dessa forma ele acaba produzindo ainda mais oleosidade.

4 – Não fique pegando nos fios.

Quando você passa as mãos nos cabelos com muita frequência a oleosidade delas acaba passando para os fios. Por isso, caso tenha esse costume, se controle para evitar.

5 - Hidratação

Quando for hidratar os cabelos, opte por máscaras que tenham como ativos Extratos Vegetais. A máscara cresce cabelo, rica em extratos vegetais hidrata sem deixar a raiz oleosa, e elimina pontas ressecadas.

Sofre com a oleosidade nos cabelos? Como você faz para tentar manter os seus fios mais secos? Diga nos comentários e ajuda outras leitoras! E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.