Notícias

7 dicas preciosas para evitar a acne no verão

Data publicação 18/01/2019

A acne surge devido a processos inflamatórios que ocorrem nos folículos sebáceos, podendo resultar no aparecimento de cravos e espinhas. Durante o verão essas inflamações podem ser agravadas devido à ação mais intensa do sol, contudo, não precisa se desesperar. Nesse artigo daremos 7 dicas para se prevenir de acne no verão. Acompanhe:

 

1 – Preste atenção ao escolher o protetor solar e evite aqueles que contenham óleo na composição e sempre compre versões que sejam especificas para o rosto. Protetores em gel são ideias para esse período ensolarado.

 

2 – Não lave os rostos com muita frequência, mesmo que calor peça para você fazer isso. Ao lavar o rosto muitas vezes você acaba intensificando a produção de sebo pela pele, pois, o organismo vai entender que precisa proteger mais essa região.

 

3 – Escolha sabonetes neutros que possuam ação adstringente para lavar seu rosto, lave no máximo três vezes ao dia. Os sabonetes do tipo antibacteriano também são ótimos para combater a acne.

 

4 – Escolha bem os seus alimentos e evite comidas muito gordurosas, dando preferência as verduras e legumes. Alimentos ricos em zinco como frango, peixe e grãos ajudam a diminuir a produção de sebo, por isso são indicados também.

 

5 – Faça limpeza de pele pelo menos 1 vez por mês para ajudar a remover as células mortas e também possíveis bactérias que podem estar colonizadas na pele.

 

6 – Diminua o uso de bases e outros tipos de maquiagem, pois, elas ajudam a aumentar as chances de proliferação de bactérias.

 

7 – Utilize produtos próprios para acne na sua rotina diária de beleza com o uso de sabonetes, loções adstringentes e até mesmo hidratantes com essa finalidade.

 

Gostou das nossas dicas? Que tal compartilhar com os amigos? E não deixe de curtir e deixar nos comentários as suas dúvidas e sugestões.