Notícias

7 dicas protegem o corpo de micoses durante o verão

Data publicação 16/01/2019

A micose é uma infecção bastante difícil de ser evitada e combatida, principalmente no verão onde suamos mais e regiões como pés e mãos acabam ficando mais úmidas e propícias a proliferação desse fungo.  Porém, não se desespere e siga nossas 7 dicas para proteger o corpo das micoses durante o verão:

 

1 – Evite o uso de calçados fechados e que abafam os pés. Sempre que possível dê preferência aos chinelos e calçados abertos para que os seus pés possam respirar e não acumular umidade. 

 

2 – Nunca use duas vezes suas roupas de academia e sempre tome um banho após os exercícios, pois, a micose se prolifera com muita facilidade na presença de suor. 

 

3 – Sempre lave suas mãos ao tocar animais domésticos e evite tocá-los em áreas onde não haja a presença de pelos. 

 

4 – Caso você note o início de uma micose comece o tratamento com pomadas próprias o mais rápido possível, postergar o tratamento pode fazer com que ela passe para outras áreas do corpo. 

 

5 – A cabeça é uma região muito propícia para o surgimento de micose, portanto, lave seus cabelos com mais frequência no verão.

 

6 – Depois de sair do banho procure secar até mesmo as regiões de pele mais escondidas do seu corpo como entre os dedos e atrás das orelhas. 

 

7 – Não trate micoses com receitas caseiras, dependendo do caso essas receitas podem agravar o problema por deixar a região úmida. 

 

Tem alguma outra dica para evitar micoses? Que tal deixar nos comentários e ajudar outros leitores? Ah! E não deixe de curtir e compartilhar.