Notícias

Cabelo x Verão: Como ter o melhor dos dois?

Data publicação 17/01/2019

Não tem jeito, vai chegando o verão e os cabelos sentem os danos provocados pelo sol. Por isso é importante manter cuidados extras com suas madeixas durante esse período ensolarado. Confira nossas dicas de como ter o melhor dos dois, cabelo e verão

 

1 – Utilize produtos capilares do tipo leave-in com protetor solar antes de se expor ao sol. Esses produtos criam uma película que protegem os fios dos danos causados pelos raios solares. 

 

2 – Abuse no uso de hidratantes. O sol acaba danificando e ressecando as cutículas capilares e com isso elas vão ficando cada vez mais fracas e opacas. A hidratação é uma ótima arma para combater esse dano. 

 

3 – Mantenha seu couro cabeludo sempre seco e limpo para evitar problemas como caspa, seborreia e até mesmo micose. 

 

4 – Sempre lave seus cabelos com shampoo após sair do mar e também de piscinas. Esses dois ambientes possuem características na água que ajudam a danificar ainda mais os fios.

Uma ótima dica aqui, que acaba complementando até mesmo a dica 3, é usar o Shampoo Arnica, Carqueja, Bardana da Verde Brasil. Ele não tem adição de sal, além de ser livre de parabenos, ele tonifica o couro cabeludo, deixando-o livre de caspas e seborreia.

 

5 – Durante o verão procure não abusar de químicas nos cabelos. O uso de químicas como alisantes, por exemplo, fazem com que as cutículas dos fios abram e acaba fazendo com que o cabelo fique mais sensível aos danos do sol. 

 

Tem alguma outra dica para proteger os cabelos no verão? Que tal compartilhar com nossos leitores nos comentários. E não se esqueça de curtir e compartilhar.