Notícias

Como combater a celulite?

Data publicação 24/07/2018

 


Alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida e má circulação são alguns dos fatores que podem desencadear a celulite, uma característica presente na maior parte das mulheres. E, para combater o problema, é preciso identificar sua causa e atuar em várias frentes, como alimentação, exercícios e até mesmo tratamentos estéticos. Confira: 

A celulite nada mais é do que o aparecimento de ondulações na pele, e aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdômen, nuca e braços. Como as alterações no tecido gorduroso e na microcirculação – somadas ao consequente aumento do tecido fibroso – desencadeiam o problema, para ajudar a firmar a região e deixar o corpo mais modelado a dica é realizar massagens com produtos específicos, tanto firmadores quanto anticelulite, que minimizam a aparência das marcas. 

Manter uma dieta balanceada e recheada com alimentos que estimulem a produção de colágeno pelo organismo também é essencial, bem como incluir na rotina a prática de atividades físicas que contribuam para a circulação sanguínea e o fortalecimento da musculatura. Ah, e em caso de dúvidas, não deixe de procurar um especialista!