Notícias

Como cuidar dos fios no inverno?

Data publicação 12/06/2018

Com a chegada dos dias mais frios do ano, é comum que as pessoas incorporem na rotina inúmeros hábitos, como aumentar a temperatura do chuveiro ao tomar banho ou fazer uso de toucas e chapéus. Contudo, essas ações acabam se mostrando prejudiciais à saúde dos cabelos, pois retiram o óleo natural do couro cabeludo (que protege e lubrifica os fios), e causam o ressecamento das madeixas. Pensando nisso, no post de hoje separamos algumas dicas para você não errar nos cuidados no inverno! Confira:

Uma das principais dicas diz respeito a criar o hábito de lavar o cabelo sempre com água morna, nunca quente. Desse modo, você não corre o risco de danificar e ressecar os fios ou de auxiliar no desenvolvimento da caspa. Outra dica importante é dar um jato de água fria nos cabelos depois do banho, só para fechar as cutículas e dar brilho. Ah, e não lave o cabelo diariamente, mas sim em dias alternados!

A principal regra de como manter os fios saudáveis no inverno é nunca dormir com os cabelos molhados, o que pode provocar fungos e bactérias no couro cabeludo, além da queda. O indicado é deixar que ele seque completamente antes de deitar, mesmo que seja com o auxílio do secador. Por fim, é importante lembrar que as madeixas devem ser hidratadas regularmente, e que um protetor térmico antes do uso da chapinha é fundamental!