Notícias

Como fazer o delineado perfeito?

Data publicação 16/02/2018
O delineado faz toda a diferença na make, mas a técnica representa um desafio para grande parte das mulheres. Não que ela seja extremamente complicada ou demande muito esforço, mas, na hora de delinear, a prática faz toda a diferença para um resultado poderoso. Ainda bem que existem truques que facilitam o processo, né? Confira nossas dicas para o delineado perfeito no post de hoje! 
 
Pratique antes
 
Nada de praticar o delineado às vésperas de um compromisso importante, hein?! O ideal é que você pratique com antecedência e algumas vezes antes de apostar na técnica para a make de uma ocasião especial. Além disso, a pressa é a inimiga do delineado perfeito!
 
Acerte a posição
 
Na hora de aplicar o delineador, sente-se e apoie o cotovelo em uma superfície plana, o que garante maior firmeza à mão, e comece o traço preferencialmente do canto externo para o interno. Ah, e não é indicado esticar a pele da pálpebra, uma vez que, assim que ela voltar para o lugar, o traço estará torto. 
 
Faça um esboço
 
Para garantir um melhor resultado, você pode começar fazendo um “rascunho” do delineado com o auxilio do lápis de olho, antes de partir para o delineador em si. A dica é pintar do canto externo para o interno, mas, caso se sinta mais confortável, o caminho inverso também é permitido. E lembre-se sempre: com treino e concentração, é possível alcançar o traço perfeito e arrasar na maquiagem!