Notícias

Como lidar com o cloro quando se tem cabelos loiros?

Data publicação 17/12/2018

Terror das mulheres com cabelos loiros a piscina não precisa receber o status de vilã desse tipo de cabelo. Existem alguns cuidados básicos que você pode tomar para que os seus cabelos não fiquem com a temida cor esverdeada.

Primeiramente vamos desmistificar essa questão do cloro, na verdade os cabelos ficam esverdeados por causa de outro produto químico que sempre é adicionado junto ao cloro, o sulfato de cobre. Portanto falar que o cloro deixa os cabelos verdes não é correto.

Acompanhe abaixo as dicas para entrar na piscina sem medo:

- Hidrate seus cabelos

- Lave os cabelos antes

- Lave os cabelos após

Cabelos bem hidratados possuem menores chances de sofrer a ação do sulfato de cobre, isso devido ao fato de que quando seus cabelos estão secos eles acabam ficando com as cutículas abertas e prontas para absorver substâncias externas.

Quando você toma uma ducha antes de entrar na piscina o seu cabelo irá absorver a água sem produtos químicos, portanto ao entrar na piscina ele já vai estar molhado e esses produtos não vão impregnar tanto nos fios.

Após sair da piscina, e nas situações em que você não irá entrar novamente, lave seus cabelos com um shampoo antirresíduos. Essa ação irá ajudar a eliminar as substâncias que podem ter ficado grudadas aos fios.

Não se esqueça de dar like compartilhar essas dicas com suas amigas. E caso tenha alguma dúvida, não esqueça de deixar ela aqui embaixo. Respondemos tudo. Até a próxima!