Notícias

Como lidar com os cachos ressecados?

Data publicação 26/04/2019

 

Cabelos crespos, naturalmente, ficam mais ressecados que os lisos. Isso acontece porque o formato dos cachos dificulta a chegada de água e nutrientes até as pontas dos fios. Logo, o cuidado das crespas e cacheadas precisa ser redobrado. Nesse texto, esperamos ajudar vocês a lidarem com nosso cabelão e a deixá-lo sempre lindo.

 

HIDRATAÇÃO

 

A hidratação fica na primeira página do manual de como cuidar do cabelo. Hidratar os cabelos é importante para todos os tipos, mas é algo ainda mais necessário quando o cabelo é crespo ou encaracolado. Uma ótima opção de hidratação que a M.Lore possui é o Desmaia Cabelo, que ajuda a selar as cutículas, o que minimiza a perda de água dos fios.

 

NUTRIÇÃO

 

Água não é o único componente que nossos cachos perdem com mais facilidade, infelizmente. Óleos, vitaminas e demais nutrientes tendem a não chegar nas pontas. Com isso, precisamos repor esses itens através dos processos de nutrição. A linha Óleo de Coco, da M.Lore, conta com uma combinação de ativos que nutrem profundamente os fios. Para quem possui o cabelo mais oleoso, a linha Bomba apresenta uma alternativa composta por ativos naturais, que fortificam os fios e repõem os nutrientes perdidos.

 

DEFINIÇÃO

 

Essa costuma ser uma preocupação das cacheadas. Um cabelo carente de nutrição ou hidratação tende a ficar cheio de frizz, quebradiço, com pontas duplas e com aspecto bagunçado. Para te ajudar a manter os cachos modelados, a M.Lore desenvolveu o Ativador de Cachos, que controla a elasticidade dos fios, e o Definidor de Cachos, que torna os cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear.



 

E vocês? Conhecem alguma outra dica para lidar com cachos ressecados? Compartilha aí com a gente e continua seguindo nossa página, pois sempre vai ter conteúdo novo pra você.