Notícias

Como preparar a pele para a make perfeita?

Data publicação 11/04/2018
Antes de investir na make, existem passos a serem seguidos para a preparação da pele que fazem toda a diferença no resultado final, e produtos como sabonete, água micelar, creme hidratante e protetor solar não podem faltar no nécessaire. Afinal, a pele precisa estar limpa e preparada para receber a base ou o BB Cream, o que confere um melhor acabamento.
 
O primeiro passo é utilizar sabonete ou água micelar para retirar toda a oleosidade acumulada ou resíduos da maquiagem anterior, e a dica é apostar em um sabonete próprio para o seu tipo de pele. No caso da água micelar, o produto é ótimo para regular a oleosidade e muito mais leve, uma vez que não contém álcool, sendo indicado para peles oleosas, secas ou mistas. 
 
Uma outra opção é o tônico facial, indicado para a remoção da sujeira acumulada nos poros, a qual nós não conseguimos enxergar. Tonificar a pele é um passo indispensável na hora da preparação para a make, principalmente no caso das donas de peles oleosas ou mistas, já que o produto controla a produção de sebo e deixa os poros prontos para absorverem o creme facial hidrante (de preferência oil-free). 
 
Por fim, outro item fundamental e indispensável é o protetor solar, que, assim como o sabonete, precisa ser específico para o rosto. Existem alguns tipos de base e BB Cream que já possuem fator de proteção solar, contudo, para as mulheres muito claras ou com histórico de manchinhas de sol, o ideal é o uso do próprio filtro solar, de preferência com alto FPS.