Notícias

Como prolongar a fixação do perfume?

Data publicação 30/04/2018
Você se arruma, escolhe a fragrância e sai de casa perfumada, mas, no meio do caminho, aquele cheirinho gostoso já passou! Tem coisa pior? Além de dizer muito sobre nós, o perfume que escolhemos ainda cria lembranças que ficam na memória por muito mais tempo, e, por isso, no post de hoje separamos algumas dicas para você resolver o problema e prolongar a fixação! Confira: 
 
O primeiro passo é hidratar a pele, uma vez que, quando ela está seca, o perfume tem dificuldade de fixar. A pele um pouco mais oleosa faz com que o cheiro dure por mais tempo, mas a dica é procurar uma versão do perfume que mais gosta em loção ou utilizar um creme hidratante sem cheiro antes de aplicar a fragrância preferida. 
 
Outra coisa que precisa ser observada é o local onde você aplica o perfume. Não adianta sair borrifando pelo corpo todo, e a recomendação dos especialistas é aplicar em cinco pontos específicos, onde a pulsação pode ser sentida: atrás da orelha, na base do pescoço, atrás dos joelhos e no lado de dentro dos punhos e cotovelos. Estes locais ficam mais quentes por causa do sangue, e o calor auxilia na ativação e durabilidade do perfume. 
 
Por fim, é fundamental que o perfume seja armazenado corretamente, longe de calor, luz e umidade excessivos, pois isso pode destruir os componentes e diminuir o cheiro da fragrância. Também não é recomendado esfregar a área perfumada, pois as moléculas são destruídas e o cheiro se perde no ar.