Notícias

Como ter cabelos grisalhos poderosos!

Data publicação 16/07/2018


Quando as portas do elevador se abriram e Miranda Priestly entrou em cena no filme “O Diabo Veste Prada”, em 2006, os grisalhos conquistaram de vez seu espaço na moda, tornando-se até mesmo sinônimo de sofisticação e poder. E, de lá para cá, cada vez mais mulheres têm deixado o conceito de “eterna juventude” de lado, assumido os fios brancos e arrasado com o prateado! 

Os cabelos ficam brancos devido à genética, e a condição leva o nome científico de canície. Mas, apesar de carregarem todo o estigma de que são difíceis de cuidar, os fios grisalhos são, na verdade saudáveis e macios, já que a cutícula deixa de sofrer com a interferência de produtos químicos, como as tinturas. Ele pode ser um tanto mais poroso e seco devido à diminuição da produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas, mas não necessariamente ressecado. 

Para manter a saúde capilar, a orientação dos especialistas é repor água e lipídios através da hidratação profunda e de cuidados constantes, e, pensando nisso, a Verde Brasil Cosméticos desenvolveu a Linha Açaí + Jabuticaba, que, através de sua surpreendente ação desamareladora enriquecida com fitopigmentos e pigmento violeta, neutraliza os tons amarelados, condiciona e hidrata os cabelos grisalhos, loiros e com mechas. Saiba mais: https://goo.gl/gbeBkt