Notícias

Como tirar rachaduras dos pés?

Data publicação 04/12/2018

A rachadura nos pés é um problema comum e bastante incômodo. Pode ser causada por vários fatores, entre eles o ressecamento excessivo da área e também a pressão causada pelo peso do corpo, aliados ao tempo seco. Além do transtorno estético, as rachaduras podem causar dores, sendo necessários cuidados diários para tratar e evitar as rachaduras. Por isso, o artigo de hoje abordará formas de eliminar as rachaduras nos pés. Vamos lá?

1. Uma das maneiras é o famoso escalda pés. Mas esse é um pouco diferente, pois faz uma hidratação profunda na pele. À água morna é adicionado um creme hidratante. Ela abre os poros e permite que o hidratante penetre de forma profunda na pele, aliviando o ressecamento.

2. O mel pode ser um grande aliado contra as rachaduras, uma vez que possui ótima ação hidratante, além de atuar como antibacteriano, cuidando dos pés ressecados e evitando algum efeito inflamatório nas áreas rachadas.

3. Óleos vegetais são importantes para a nutrição da pele, e na área dos calcanhares não é diferente. Óleos como o de coco, de amêndoas e o azeite de oliva amenizam e previnem as rachaduras, pois nutrem e hidratam a região.

4. A esfoliação natural também ajuda a diminuir as rachaduras nos pés, eliminando a pele morta e fazendo a renovação celular na área. Uma mistura de mel, vinagre e farinha de arroz é ótima receita caseira para esfoliação.

5. Já os cremes hidratantes são, talvez, a maneira mais simples e prática de tratar as rachaduras. Além de recuperar a área, eles fazem a hidratação diária da pele. Hidratantes comuns são bastante eficientes, mas cremes para os pés, como os da Verde Brasil, são ainda mais eficazes no tratamento.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe e comente suas sugestões. Sua opinião é muito importante.