Notícias

Como tratar a pele e evitar olheiras?

Data publicação 16/05/2018

Um problema comum tanto entre as mulheres quanto entre os homens, as olheiras causam um grande desconforto estético. Afinal, ninguém quer conviver com manchas escuras ao redor dos olhos, certo?! A questão é que elas podem ser prevenidas através de cuidados simples e diários, e, para te ajudar a tratar a pele e deixá-la cada vez mais bonita e saudável, separamos algumas dicas importantes! Confira:

Antes de mais nada, é preciso saber que as olheiras aparecem por um conjunto de fatores que causam o aspecto arroxeado ou amarronzado abaixo dos olhos. Dentre eles está o envelhecimento, já que a pele da pálpebra fica cada vez mais fina com o passar dos anos, o que faz com que os vasos fiquem em evidência. Outras causas comuns são o estresse, atuação da melanina, sono de má qualidade ou insuficiente, alergias, proximidade à menstruação e fatores genéticos.

Para evitar o problema, a principal recomendação dos especialistas é adotar medidas preventivas, como regularizar o sono, dormindo pelo menos oito horas por dia, e remover a maquiagem todos os dias antes de dormir. Uma dica que não pode deixar de ser seguida é o uso de protetor solar com fator de proteção mínimo de 30 sob os olhos, bem como a ingestão de um litro de água por dia, o que mantém o organismo sempre hidratado.