Notícias

Como usar o corretivo da maneira certa?

Data publicação 20/12/2017

Sabe quando você tem aquele evento especial para ir e as olheiras, espinhas ou manchas cismam em atrapalhar o visual? Pois nestes momentos o corretivo pode ser o seu melhor amigo, disfarçando as imperfeições e deixando a make ainda mais poderosa! Pensando nisso, preparamos um superguia para você desvendar os segredos do produto e utilizá-lo da maneira certa! Confira:

 

Para cobrir as imperfeições nos olhos, como as temidas olheiras, a dica é aplicar uma pequena quantidade de corretivo amarelo - ideal para as manchas arroxeadas -, abaixo dos olhos, formando um triângulo, e, com o dedo anelar, dar batidinhas para espalhar o produto. Vale lembrar que o corretivo deve ser aplicado sempre depois da base, para corrigir o que ela não conseguiu cobrir.

 

No caso dos olhos, o mais indicado é aplicar o corretivo líquido, por possuir uma textura mais leve. O cremoso também pode ser utilizado, mas possui uma textura mais espessa, ideal para a correção de espinhas, manchas vermelhas e cravos.  Para as espinhas, o corretivo de cor verde surte mais efeito, e o lilás ou azul disfarça sardas e manchas escuras causadas pelo sol.

 

Já o vermelho ou laranja é indicado para as mulheres que possuem olheiras mais profundas e com aspecto amarronzado. Depois da aplicação dos corretivos coloridos, a dica é utilizar um produto do tom da sua pele para potencializar o efeito da make e selar tudo com o pó compacto para uma pele poderosa e sem imperfeições!