Notícias

Cortar o cabelo faz crescer mais rápido?

Data publicação 21/08/2018

Entre dicas e conselhos, assuntos sobre beleza é o que não falta no universo feminino, principalmente nas conversas entre amigas que buscam saber os segredos e mitos sobre os cabelos. Bom, provavelmente você já deve ter ouvido algo como, cortar o cabelo a cada três meses faz com que ele cresça rapidamente.

Essa questão não passa de um mito, cortar as pontas do cabelo não garante um crescimento mais rápido ou saudável. Segundo especialistas, os fios se desenvolvem através da raiz, que nasce em torno de 1 centímetro por mês. Contudo, quando as pontas estão danificadas e frágeis o ideal é retirá-las, lembrando que só vai ajudar no aspecto visual. 

É recomendado ter uma rotina para fortalecer e auxiliar no crescimento, como por exemplo massagear o couro cabeludo durante o banho, para ativar a circulação da região onde se desenvolvem os fios. Outro conselho é evitar o uso diário das ferramentas de calor, como os secadores. Em caso de uso, utilize os protetores térmicos.

Sobretudo, é fundamental ter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas com regularidade, pois a saúde do nosso corpo é o principal fator que auxilia o nascimento capilar.