Notícias

CUIDADOS COM O CABELO NO OUTONO

Data publicação 28/03/2019
 
O outono é uma das estações mais bonitas do ano. O calor diminui, muitas árvores trocam as folhagens, chuvas passam a ser mais comuns... É realmente um prato cheio para tirar fotos. Mas e os cabelos? Será que essa época também é tão boa assim pra eles? A resposta é não.
 
Por suceder o verão, época em que seu cabelo mais sofre com o calor, o outono já começa com seus cabelos mais ressecados e oleosos que o normal. Para piorar a situação, a temperatura em queda deixa a gente tentada a tomar somente banhos quentes e demorados, o que é um perigo para o cabelo, já que isso agravaria os problemas citados. Mas como resolver isso? Confira nas dicas a seguir.
 
Banho quente
 
A temperatura cai e a gente já quer mofar debaixo da água quente. Mas isso é um veneno para os cabelos. O banho quente deixa o cabelo ainda mais ressecado, pois desidrata os fios. O ideal é tomar um banho morno. O banho frio demais não abre as cutículas o suficiente, o que é necessário para retirar as químicas provavelmente acumuladas durante o verão. Porém, esse processo precisa vir acompanhado do próximo item…
 
Hidratação
 
O banho morno abre as cutículas, então é necessário ter uma preocupação redobrada em hidratar os cabelos. Uma linha que sempre cai bem no outono é a Maxx Hidrate, por se tratar de uma linha completa para hidratação. Para soluções mais emergentes, a Verde Brasil conta com a ampola HidrAquece, que promove uma hidratação profunda nos fios em apenas 3 minutos.
 
Chapinha
 
À medida que a temperatura vai caindo, a gente passa a usar mais a chapinha, já que os cabelos demoram mais tempo para secar. E cabelos molhados significam mais tempo para a chapinha fritar o seu cabelo, então não pense em usar o aparelho sem passar um protetor térmico antes. O Termo Gloss, o protetor térmico da Verde Brasil, não só protege seu cabelo do calor da chapinha e do secador, como também elimina o frizz no resultado final. E o melhor: não precisa enxaguar.
 
Envelhecimento precoce dos fios
 
Bem, o outono ainda não é o inverno. Isso quer dizer que sempre vai ter muita variação de temperatura nessa época do ano. E esse choque de frio com calor contribui para o envelhecimento precoce dos seus fios, então é importantíssimo que você use um produto com propriedades antioxidantes. E qual melhor que o Argan Oil? A Verde Brasil reuniu nessa ampola um combo de antioxidantes, ômegas 3, 6 e 9, óleo de buriti e o próprio argan, todos combatentes ferozes do envelhecimento precoce. Sem contar que o Argan Oil ainda protege seus cabelos dos raios solares.