Notícias

Cuidados especiais com os cabelos em dias chuvosos

Data publicação 04/04/2019
 
Como lidar com os cabelos nos dias chuvosos?
 
Acho que todos concordamos que os dias chuvosos são maravilhosos, certo? Mas e o frizz? Você sabia que a umidade extra do ar causa frizz? Se não, fique sabendo agora que a umidade reage com os componentes da fibra capilar, abrindo as cutículas, causando o efeito bagunçado nos cabelos. Mas fique tranquila, pois separamos algumas dicas pra você lidar com essa situação.
 
1-Use produtos que alinhem os fios
 
É interessante que, nesses dias, você use produtos finalizadores ou produtos com ativos que alinhem os fios. A linha Óleo de Coco, da M.Lore, confere aos seus cabelos brilho, maciez e deixa eles totalmente desembaraçados. Ela é indicada para todos os tipos de cabelo, exceto os oleosos. Para os cabelos com mais oleosidade, a mais recomendada é a linha Desmaia Cabelo, que reduz o volume e deixa os fios alinhados.
 
2-Cuidado com o banho quente
 
Banho quente demais é um veneno para os cabelos. Abre muito as cutículas e pode deixar seu cabelo mais ressecado. Tome banhos frios ou mornos.
 
3-Use protetores térmicos
 
Com o clima ameno, a gente passa a usar mais chapinha e secador. Cuidado! Use sempre um protetor térmico, senão o calor do equipamento pode danificar seus cabelos.
 
4-Não "penteie" o cabelo com as mãos
 
Nossas mãos são quentes e naturalmente úmidas, então evite passá-las nos cabelos, pois promoverá mais frizz.