Notícias

Cuidados necessários na hora de secar os cabelos

Data publicação 29/03/2019
 
Cuidados na hora de secar os cabelos
 
Para aquelas que preferem os fios mais lisos, secar os cabelos com secador e escova é um hábito. Contudo, esse processo, se feito de maneira incorreta, acaba danificando os fios e ressecando o cabelo. Para não correr riscos, confira nossa lista de dicas de cuidados na hora de secar os cabelos:
 
1 — Tire o excesso de água antes de secar
 
Secar os fios com o cabelo encharcado de não é recomendável, pois o processo será mais demorado, fazendo com que o seu cabelo receba mais calor. Por isso, utilize uma toalha para tirar o excesso de água antes de usar o secador. E não esfregue a toalha; retire o excesso de água apertando ela nas mechas de cabelo.
 
2 — Mantenha o secador distante
 
Não ultrapasse o limite de 15 cm entre o secador e seus fios para evitar que ele atinja temperaturas muito altas e acabe queimando. Também procure ajustar a temperatura para que não seja muito alta. Apesar do processo levar mais tempo, os danos serão menores ou nulos.
 
3 — Proteja os fios antes da secagem
 
Existem diversos produtos do tipo leave-in com proteção térmica disponíveis no mercado. Procure por um indicado ao seu tipo de cabelo e utilize-o antes de secar. Eles ajudam a selar as cutículas e a proteger os fios da ação danosa do calor.
 
4 — Não utilize pentes
 
Durante a secagem, evite o uso de pentes, principalmente os de cerdas finas. Eles danificam muito mais os cabelos do que uma escova e, ao final do processo, seus fios podem ficar com frizz. Portanto, ao secar seus cabelos, utilize uma escova em movimentos rotativos para garantir o resultado satisfatório.
 
5 — Faça hidratação regulamente
 
Para sempre manter seus fios bonitos e sedosos, hidrate seus cabelos semanalmente. Dessa forma, você minimiza os danos causados pelo secador. É aí que entra a linha Desmaia Cabelo, da M.Lore. Além de hidratar o seu cabelo, os produtos dessa linha ainda reparam as fibras capilares e previnem o envelhecimento precoce dos fios.
 
 
 
Conhece alguma outra dica de cuidado para secar os cabelos com segurança e mantendo os fios bonitos? Compartilhe com nossas leitoras, vai ser ótimo contar com a sua participação. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.