Notícias

Dicas de Beleza: Penteados para salvar o Bad Hair Day

Data publicação 19/04/2018
Sabe aqueles dias em que os seus cabelos parecem estar de mal com a vida? É o que chamamos de bad hair day, e a situação fica ainda pior quando surge um compromisso importante de última hora! Nestes casos, o que fazer? Não se desespere! Confira nossas dicas de três penteados práticos para salvar o visual! 
 

Coque desmontado 

 
O primeiro passo é utilizar uma dose de pomada em pó na raiz dos cabelos para conseguir volume. Mas, caso seu cabelo já seja volumoso, pule esta etapa! Depois, puxe-o na altura desejada (alto, médio ou baixo) e prenda-o em um coque mais frouxo, podendo usar até mesmo os próprios cabelos. Por fim, solte delicadamente alguns fios para dar um ar mais “bagunçado” e pronto! 
 

Rabo de cavalo alto 

 
O rabo de cavalo é um dos penteados mais clássicos que existem, e serve como um excelente curinga para os looks do dia-a-dia. E para fazer não tem segredo: Leve todo o cabelo para o alto da cabeça e, com um elástico ou prendedor de sua preferência, prenda-o em um rabo bem no topo. Depois, alise o comprimento com o auxílio de uma chapinha e capriche na aplicação de spray fixador. 

 

Tranças boxeadoras

 
Por fim, uma das maiores tendências de penteado do ano passado é uma ótima opção para salvar o look nos dias em que o cabelo não colabora! As tranças boxeadoras dão um toque mais esportivo e dinâmico ao visual, mas também são indicadas para produções mais clássicas e elegantes. 
 
Primeiro, separe o cabelo em duas partes, dividindo-o da testa à nuca. Unte as mãos com cera e, juntando mechas finas aos poucos, faça duas tranças de raiz. Por fim, finalize com spray fixador para reduzir o frizz! Pronto, agora é só sair e arrasar!