Notícias

Dicas de maquiagem para a pele negra

Data publicação 28/03/2018

A pele negra é naturalmente bonita e cheia de vitalidade, e, para realçar ainda mais suas características, nada melhor do que apostar em uma maquiagem poderosa. Contudo, muitas mulheres ainda têm receio de ousar, ou mesmo não sabem truques essenciais para corrigir, uniformizar e iluminar o tom de pele que possuem. Pensando nisso, no post de hoje separamos algumas dicas fundamentais para você fazer a make perfeita e arrasar!

O principal segredo está na escolha correta dos tons dos produtos, sendo os corretivos coloridos, os iluminadores dourados, as sombras mais intensas e, pelo menos, dois tipos de base, as escolhas ideais para o kit básico. Além de identificar o tom principal da sua pele, também é muito importante saber qual é o tom secundário, pois ele definirá qual a cor de fundo da base e irá garantir um resultado mais bonito e uniforme. 

Para as mulheres que pegam bastante sol, a dica é apostar no fundo rosado, enquanto o amarelado é indicado para as que passam a maior parte do dia em ambientes fechados. Outra boa recomendação é escolher iluminadores com brilhos dourados, que se mesclam melhor à pele negra e conferem um efeito mais natural. Já no que diz respeito ao blush, se jogue nas cores intensas, como o vermelho e o vinho, e não tenha medo de ousar nas sombras, apostando nas mais diversas cores. 

No caso das mais discretas, a dica é investir nas cores quentes, como bronze, laranja, marrom e dourado, além de uma pitadinha de preto para aquele esfumado poderoso nos olhos. Para realçar os lábios, a dica é a mesma das sombras: se jogue! Mas, para uma boca marcante, os batons de tonalidades ameixa, vinho, café e chocolate são os mais indicados!