Notícias

Dicas para o cacheado perfeito

Data publicação 28/02/2018
Os cabelos cacheados demandam um cuidado especial, mas muitas mulheres com este tipo de fio ainda possuem inúmeras dúvidas sobre o assunto - seja por não conhecerem as necessidades das madeixas ou até mesmo por ainda não terem aceitado os próprios cachos. Pensando nisso, no post de hoje preparamos uma receitinha infalível para alcançar o cacheado perfeito! Confira: 
 
Ingredientes
 
Para esta receita, você vai precisar de um diagnóstico, produtinhos e ferramentas específicas para os fios cacheados e de uma rotina de cuidados condizente com as necessidades do seu cabelo. Ah, e de um pouquinho de força de vontade e paciência, claro! 
 
Como fazer? 
 
O primeiro passo antes de testar técnicas e produtos é consultar um profissional para fazer um diagnóstico e saber qual o seu tipo de cabelo, além dos cuidados recomendados para deixá-lo ainda mais bonito e saudável. Nesta etapa, é fundamental que você saiba reconhecer a estrutura do fio, que pode ser ondulado ou cacheado (2A, 2B e 2C), crespo (3A, 3B e 3C) ou crespíssimo (4A, 4B e 4C). 
 
A partir daí, escolha produtos que ajudem no controle do frizz e na definição dos cachos, além de essenciais para a reposição de nutrientes e hidratação dos fios (especialmente das pontas). Você ainda pode contar com algumas ferramentas para potencializar a definição, como o difusor, uma peça de encaixe para secadores que dá forma e movimento às mechas. 
 
Por fim, é fundamental que você crie uma rotina de cuidados, que deve ser seguida à risca para a manutenção dos bons resultados. Algumas dicas que podem ser incorporadas a esta rotina são: lavar os cabelos com água fria (evitando assim o ressecamento), fazer hidratações periódicas (dependendo da estrutura do fio até mesmo semanalmente) e evitar penteá-los secos, principalmente com pentes de cerdas finas.