Notícias

Hidratação, nutrição ou reconstrução?

Data publicação 06/04/2018

Seja qual for o seu tipo de cabelo, a verdade é que ele precisa de cuidados para se manter bonito e saudável, e uma das principais dúvidas em relação a esta rotina é sobre como identificar o tipo de tratamento que os fios estão precisando. Nutrição, hidratação ou reconstrução? Ah, e responder a esta questão é fundamental! Afinal, ao fazer a reposição de algum composto do qual eles não estão precisando, corremos o risco de causar o efeito reverso e prejudicar a saúde dos cabelos. 

A hidratação é indicada para cabelos ressecados, ásperos e sem maleabilidade, que precisam urgentemente de componentes hidratantes para o fortalecimento da fibra capilar. Já a nutrição é responsável por devolver aos fios os nutrientes perdidos através da reposição lipídica, o que lubrifica a fibra e mantém a hidratação. Caso notar que o cabelo está poroso, sem brilho, com frizz e leveza extrema, é hora de ligar o alerta!

A reconstrução, por sua vez, é um tratamento mais complexo do que os anteriores, e une ambas as técnicas para tratar cabelos extremamente danificados, seja por agentes externos ou processos químicos. Rica em proteínas, a prática é indicada principalmente para cabelos com quebra excessiva, fragilidade e fios mais finos do que o normal. Mas lembre-se: o processo não é recomendado para cabelos levemente danificados ou saudáveis, e, em caso de dúvidas, não deixe de consultar um especialista!