Notícias

Linha de Reconstrução Antiemborrachamento

Data publicação 26/01/2018
O efeito elástico, ou emborrachado dos fios, altera a estrutura dos cabelos, deixando-os extremamente finos e suscetíveis a quebras. É muito comum os cabelos perderem queratina e outros componentes importantes para a sua saúde, após tratamentos químicos como coloração, mechas, alisamentos e outros. O resultado é um cabelo fragilizado!
 
Para solucionar o problema, é necessário repor a massa perdida e reconstruir a fibra de modo a deixar o cabelo mais rígido. A dica é apostar em produtos com proteínas e aminoácidos em sua fórmula, como a linha de reconstrução Antiemborrachamento da Verde Brasil Cosméticos. É fundamental fazer o uso da linha completa em todas as lavagens até sentir que o cabelo está mais encorpado e perdeu o efeito emborrachado. Na hora de desembaraçar, use um pente de dentes largos e sempre comece pelas pontas. 
 
Assim que o cabelo recuperar parte da massa perdida, é hora de dar atenção especial à nutrição e à maciez dos fios, hidratando-os pelos menos uma vez por semana, preferencialmente com produtos à base de óleos, como coco, tutano, abacate e com pH ideal para fechar as escamas dos fios e blindá-los contra danos futuros. À medida que o cabelo for se recuperando, monte seu cronograma capilar e intercale produtos de hidratação, reconstrução e nutrição.
 
Utilize também a linha antiemborrachamento antes de realizar transformações químicas, para que seus fios fiquem protegidos e não sintam com intensidade os danos que estes procedimentos podem causar.