Notícias

Maneiras de estimular a produção de colágeno pelo corpo

Data publicação 15/08/2018

O colágeno é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, essencial para a saúde da pele. Contudo, a partir dos vinte anos de idade ele tende a diminuir e, com o tempo, se esgotar, o que contribui para o envelhecimento e o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Por este motivo, nada melhor do que incluir na rotina algumas ações que estimulam a produção desta proteína! 

Confira:
Muito eficiente ao estimular a produção de colágeno e fortalecer a memória muscular, a massagem facial deve ser realizada periodicamente, e a dica é fazer movimentos ritmados e circulares para cima e repetir este ritual diariamente durante, aproximadamente, quinze minutos. Usar produtos específicos para a reposição da substância também é de grande ajuda, mas lembre-se de consultar um especialista antes!

Por fim, ter uma alimentação balanceada é a chave do sucesso quando se fala em saúde e bem-estar, uma vez que os alimentos certos são tão importantes quanto cremes e massagens. Inclua no cardápio feijão, repolho e alho, ricos em enxofre, além dos que são ricos em vitamina C, uma vez que o nutriente atua na formação de colágeno e reduz o dano oxidativo.