Notícias

Meu cabelo está fraco: e agora?

Data publicação 22/11/2017

Opaco, fino, quebradiço e com alto índice de queda... Essas são as características de um cabelo que está fraco. Mas, o que provoca esta situação? E, o mais importante, como resolver o problema? Se o seu cabelo está assim, não se desespere! No post de hoje, trazemos dicas para você incluir na rotina diária e a indicação de um produto que promete ajudar na hora de fortalecer os fios. Confira nosso primeiro “Testado e Aprovado”!

Primeiramente, é preciso saber que existem dois tipos de fatores que enfraquecem os cabelos, sendo os endógenos e os exógenos. Os endógenos englobam a predisposição genética à queda e as dificuldades do organismo em absorver nutrientes e ferro, enquanto os exógenos dizem respeito aos danos químicos ao fio, como o uso excessivo de secador e chapinha e a lavagem inadequada, por exemplo.

Como resolver?

Quando se fala na saúde dos cabelos, antes mesmo de tratamentos e hidratações, o primeiro passo a ser levado em consideração é a alimentação, uma vez que manter uma rotina alimentar saudável garante o aporte necessário de nutrientes para manter os fios mais fortes e bonitos. A rotina alimentar deve incluir alimentos proteicos (carne e leite), carboidratos (mandioquinha), e vitaminas (frutas e verduras).

Agora, em relação aos cuidados com o cabelo em si, a primeira dica é observar quais são os produtos que você está utilizando, já que os muito oleosos, por exemplo, obstruem o folículo e danificam a fibra capilar. Lavar os cabelos da forma correta também é essencial, massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos para melhorar a vascularização local, enxaguando abundantemente e usando o condicionador apenas nas pontas. 

Além disso, durante o período de recuperação, evite submeter os fios a procedimentos químicos, como colorações e alisamentos, e seque-os sempre ao natural. Ah, e nada de dormir com os cabelos molhados ou se expor excessivamente ao sol, hein?

Testado e Aprovado

Criada especialmente para recuperar os fios cansados, quebradiços, fracos e danificados por estes processos, a linha Botox Hair, da Verde Brasil, preenche a fibra capilar e repõe a massa perdida, conferindo aos cabelos mais resistência, brilho, maciez e nutrição, além de uma hidratação profunda e da diminuição da porosidade.

Composta por ervas fortalecedoras, agentes hidratantes e aminoácidos, é indicada para os cuidados diários, e reduz significativamente os efeitos negativos em apenas quatro semanas. A dica é lavar os cabelos de duas a três vezes por semana com o shampoo Botox Hair, que limpa de maneira suave e eficaz, e aplicar o condicionador apenas nas pontas, fechando os poros capilares e eliminando a eletricidade dos fios.

Para o dia a dia, o spray sem enxágue da linha é a melhor opção, deixando os fios mais disciplinados e saudáveis - além de proporcionar uma proteção extra contra danos futuros. Por fim, de acordo com a extensão dos danos, recomendamos ainda a hidratação semanal ou quinzenal por meio do creme de tratamento Botox Hair, que atua de forma inteligente na reestruturação endógena e exógena dos cabelos, devolvendo o brilho natural.