Notícias

O poder do aromatizador de ambientes.

Data publicação 11/10/2018

O uso de aromatizadores de ambientes, além de ajudar a deixar o local mais perfumado, funciona até mesmo como ferramenta de cura e motivação. 

Aromatizadores de ambientes são artifícios utilizados para mudar o odor de algum local específico. São diversos os tipos e você pode optar entre velas aromáticas, difusores, sprays de dispersão aérea dentre muitos outros. 

Como funciona?


Os aromatizadores funcionam por meio da dispersão no ambiente de aromas que quando entram em contato com sensores olfativos nas narinas começam a desempenhar diversas reações químicas que levam a alteração do estado físico da pessoa. 

Cada aroma diferente causa um efeito diferente, portanto, é preciso, antes de qualquer coisa, saber quais os benefícios que você deseja obter. 

Benefícios. 

Como dito anteriormente, os aromas dos aromatizadores de ambientes possuem funções diferentes conforme o escolhido. Para te ajudar a escolher o aroma certo elaboramos uma lista com os mais utilizados e quais os benefícios que você pode esperar deles. Confira: 

Aromas cítricos: Além de tornar o ambiente mais fresco, os aromas cítricos ajudam a aliviar tensões musculares e funcionam como antidepressivo. Alguns exemplos de aromas cítricos são a laranja, o limão e também a lima. 

Aromas florais: Ajudam a relaxar e funcionam muito bem no combate da insônia e do estresse. Alguns exemplos de aromas florais são a rosa, o patchuli e a erva doce. 

Aromas amadeirados: Além de ajudar a melhorar a respiração, os aromas amadeirados ajudam também a acalmar o corpo e refrescar o ambiente. Alguns exemplos de aromas amadeirados são o eucalipto, o cedro e o tomilho. 

Aromas de especiarias: Esses aromas ajudam a melhorar a digestão e são reconhecidos pelas suas capacidades estimulantes. Alguns exemplos de aromas de especiarias são a noz-moscada, gengibre e canela. 

Os aromas são diversos assim como seus benefícios. Que tal começar a fazer uso da aromaterapia na sua vida? Garanto que logo você começará a ver as vantagens. 

Caso tenha gostado do conteúdo ou tenha alguma sugestão, não deixe de comentar. Sua opinião é muito importante para nós.