Notícias

O que é Low Poo e como fazer?

Data publicação 11/01/2018

Você já ouviu falar de Low Poo? A técnica, cada vez mais popular no Brasil, possui muitas adeptas, comumente reunidas em fóruns e grupos no Facebook sobre o assunto. O método consiste em uma rotina de cuidados que dispensa produtos com sulfato e diversas outras substâncias que podem ser nocivas à saúde capilar.

O método Low Poo foi desenvolvido por uma cabeleireira inglesa, Lorraine Massey, que, após uma viagem pelo mundo, percebeu que a maior parte das pessoas com cabelos cacheados não sabia como mantê-los bonitos e saudáveis, e, como o próprio nome indica (afinal, “low” significa “pouco” em inglês), a técnica utiliza pouco shampoo durante a lavagem dos fios. Segundo os estudos feitos por Lorraine e sua equipe, algumas substâncias podem retirar parte da oleosidade natural dos cabelos de forma gradual.

Para adotar a técnica, a primeira coisa a ser levada em conta são os produtos que você está utilizando para o cuidado com os fios, certificando-se de que são específicos para Low Poo. Outra dica é limpar bem pentes, escovas e presilhas antes do uso, garantindo assim que o cabelo não entre em contato com resíduos de outros produtos. Na dúvida, não hesite em procurar a ajuda de um profissional!