Notícias

O suor anula o efeito da hidratação da pele?

Data publicação 14/02/2019

Essa dúvida é uma das mais comuns, principalmente, no verão, quando o assunto é calor, suor, pele e hidratação. Muitas pessoas que se preocupam em manter os cuidados da pele sempre em dia se questionam até que ponto o suor é positivo ou negativo para a hidratação da pele, por isso, hoje vamos contar para vocês um segredo e não precisa guardar, não. Pode sair espalhando ele por aí!

O suor desidrata a pele?

De modo algum. O suor, muito rico em sais minerais, acaba sendo um bom hidratante para a pele, especialmente quando se mistura ao sebo natural da pele, formando o chamado manto hidrolipídico ou emulsão epicutânea natural de hidratação.

Afinal, o suor anula ou não a hidratação?

A sudorese não irá anular o efeito de um bom creme hidratante - pelo contrário, poderá potencializá-lo. Não podemos esquecer, porém, que o suor excessivo é um modo do corpo se resfriar e, através dele, se perde muita água, que deve ser reposta imediata e prontamente através da ingestão de líquidos.

Cremes podem ser usados no verão?

Usar cremes hidratantes durante o verão pode ser tarefa incômoda para muitas mulheres, principalmente, nos dias de calor, quando se transpira muito, mas ainda assim, a hidratação não deve ser deixada de lado. O ideal é usar hidratantes em todas as estações. O que a gente recomenda no verão é usar cremes aquosos, à base de água, ou loções hidratantes, que penetram melhor na pele e são mais resistentes ao suor. Uma ótima dica são os cremes artesanais hidratantes Verde Brasil, além de ótima fixação, ainda possuem fragrâncias maravilhosas.