Notícias

Poder ao natural: 3 dicas sobre transição capilar

Data publicação 27/03/2018

Assumir os cabelos naturais está com tudo, e cada vez mais mulheres têm embarcado na transição capilar! Contudo, o período entre o abandono dos processos químicos (como alisamentos e colorações), e a recuperação do aspecto original dos fios nem sempre é fácil. O cabelo normalmente assume duas texturas, crespo próximo à raiz e alisado nas pontas, e é preciso muita paciência e persistência para completar a mudança. 

Por isso, é preciso entender o que está acontecendo com seus fios, além de dedicar a eles cuidados mais do que especiais. Afinal, a transição capilar não é apenas uma mudança de penteado, mas sim uma profunda recuperação da saúde das madeixas e do formato natural dos seus cachos. Inclusive, para tornar o processo mais fácil, muitas mulheres esperam os cabelos crescerem naturais da raiz até que atinjam um comprimento ideal para o corte químico, também conhecido como big chop (ou BC), ou mesmo os raspam completamente! 

E se você está pensando em embarcar nesta jornada ou mesmo se já está passando pela transição, no post de hoje separamos quatro dicas para te ajudar a enfrentar esta fase de uma forma mais tranquila e consciente, mantendo o foco, a saúde dos fios e os cachos dos sonhos! Confira: 

 

Fuja dos alisamentos

 

Durante a transição, à medida que os fios vão assumindo duas texturas distintas, é comum que você sinta vontade de alisá-los, afinal, a aparência não será das melhores. Contudo, é preciso ter força de vontade e fugir dos alisamentos, mesmo as escovas e chapinhas! O ideal é que os cabelos cresçam naturalmente, sem nenhuma interferência térmica ou química. 

 

Preste atenção ao couro cabeludo


Para que os cachos sejam perfeitos, é fundamental que você esteja sempre atenta à qualidade do seu couro cabeludo. Uma ótima dica é, antes de lavar, observar se existem sinais de caspas ou mesmo se a pele está machucada. Ah, e caso os fios estejam caindo em excesso, também pode ser um sinal de que algo está errado! 

 

Produtinhos + Amor Próprio


Por fim, você deve utilizar produtos específicos para a transição capilar, ideais para umidificar, nutrir e fortalecer os cabelos, fazendo com que eles cresçam mais macios e saudáveis, ao mesmo tempo em que auxiliam na definição do formato dos cachos. E claro, se ame, se aceite, acredite no seu poder natural e arrase!