Notícias

Qual a diferença entre matizar e desamarelar?

Data publicação 21/12/2017

Os cabelos, sejam eles loiros, vermelhos e até mesmo pretos, precisam de cuidados especiais para que reflexos indesejados sejam evitados, como o famoso efeito amarelado ou esverdeado. E agentes externos como a poluição, o sol, a umidade, o cloro presente na água e até o uso de ferramentas de calor são fatores que frequentemente interferem na tonalidade dos fios. Mas, como resolver o problema? Confira no post de hoje!

Os produtos matizadores e os desamareladores são os mais indicados nestas situações, contudo, é preciso saber qual deles usar em cada situação específica. Enquanto os desamareladores são utilizados para retirar ou suavizar pigmentos amarelos nos fios e têm um efeito a longo prazo, os matizadores são mais imediatistas, e a melhor opção quando a situação já está mais crítica.

Desamarelar

O produto com propriedades desamareladores geralmente vêm em forma de shampoo ou máscara capilar, e tem o objetivo de neutralizar as cores do cabelo de forma mais superficial. Caso os fios estejam levemente amarelados, é indicado o uso apenas uma vez por semana, recuperando o brilho e a cor naturais. Antes do uso, contudo, é fundamental ler atentamente todas as instruções da embalagem, respeitando cada uma delas, e encerrar o uso assim que os cabelos chegarem ao tom ideal.

Matizar

Sendo a melhor opção para quando a situação já está em um nível mais crítico, os matizadores tem como função principal matizar, ou seja, neutralizar, qualquer cor indesejada dos fios, e, de ação mais rápida, costumam aparecer na forma de tonalizantes. É uma ótima opção para resolver o problema do efeito “esverdeado” dos loiros após um dia na praia ou na piscina, por exemplo, e recuperam tanto a cor quanto o brilho dos cabelos.

Testado e Aprovado

A linha matizadora da Verde Brasil Cosméticos conta com produtos para maximizar e recuperar a cor tanto dos cabelos vermelhos quanto dos pretos, trazendo o máximo de brilho e hidratação através do uso dos shampoos matizadores “Vermelho Radiante” e “Preto Radiante” e das máscaras matizadoras “Vermelho Radiante” e “Preto Radiante”.

Já a linha “Platinum” corrige e neutraliza os tons amarelados de cabelos loiros coloridos e descoloridos, conferindo brilho desde a primeira aplicação. A fórmula, elaborada com o Sistema Lumini, condiciona e oferece mais luminosidade, principalmente para os fios loiros platinados. Recomenda-se o teste de mecha antes da aplicação do shampoo e da máscara matizadores em todo o cabelo, e os produtos podem ser misturados em máscara branca para a diminuição do efeito matizador.