Notícias

Qual o seu biótipo?

Data publicação 24/01/2018
O biótipo corporal é o formato do corpo de cada indivíduo, e nosso tipo físico é influenciado por uma série de fatores, como alimentação, prática de atividades físicas, alterações cirúrgicas, genética e até mesmo disfunções hormonais. E, enquanto nas últimas décadas, vivemos uma série de padrões de beleza arbitrários, hoje a palavra do momento é “empoderamento”, o que incentiva mulheres a amarem a si mesmas em seus mais diferentes formatos. 
 
No Brasil, existem cinco formatos mais comuns entre as mulheres, sendo Ampulheta, Triângulo, Pêra, Retângulo e Oval, e descobrir qual o seu é uma ótima forma de se sentir mais segura para apostar em looks maravilhosos e arrasar por aí! O formato ampulheta é marcado por ombros e quadris com medidas semelhantes e a cintura fina, enquanto o triângulo é caracterizado por ombros mais largos que o quadril. 
 
Já o formato Pêra traz quadris maiores do que a cintura e os ombros, e é o biótipo mais comum entre as mulheres brasileiras. No formato retângulo, os ombros, a cintura e o quadril possuem a mesma medida, enquanto o oval é marcado por uma cintura maior que os ombros e o quadril. A dica em todos estes casos é escolher peças que valorizem o seu tipo de corpo, fugindo dos modismos e do discurso de que devemos nos adequar a um padrão para nos sentirmos bonitas!