Notícias

Seus cílios estão caindo? Saiba como evitar

Data publicação 23/04/2018
Muita gente não sabe, mas, além de conferirem mais beleza ao olhar, os cílios são fundamentais para a proteção dos olhos contra as impurezas do ambiente. Mas, ao mesmo tempo em que algumas camadas de máscara fazem toda a diferença na maquiagem, há mulheres que sofrem com a queda excessiva desses fiozinhos, o que provoca falhas. Mas, porque isso acontece? 
 
Assim como os fios de cabelo, os cílios também passam pelas fases naturais de crescimento, transição, enfraquecimento e queda. Contudo, quando a queda ocorre com certa frequência, é preciso ficar de olho! A principal causa da perda de cílios está ligada à maquiagem, uma vez que algumas mulheres apresentam reações a determinados produtos, mas algumas doenças também podem estar relacionadas ao problema. 
 
No mais, ao notar que seus cílios estão caindo em excesso e sem apresentar outros sintomas compatíveis com algum problema de saúde, a primeira dica é mudar a máscara de cílios. Mas, caso a questão não apresente melhora, vale procurar um especialista para uma anamnese, uma investigação médica mais profunda para a identificação da causa da queda excessiva.