Notícias

Tomou muito sol? Dicas para reduzir a sensação de ardência na pele.

Data publicação 29/10/2018

O verão é muito bom, é nessa época do ano que passamos mais tempo em ambientes ao ar livre como praias e parques. Contudo tanta exposição ao sol pode resultar em danos a pele em situações onde o protetor solar foi esquecido.

Nesse texto daremos dicas para aliviar a sensação de ardência na pele provocada pelo excesso de sol. Acompanhe.

 

01 – Mantenha a pele hidratada – Quando você queima a sua pele com o sol a tendência é que ela fique seca, e isso é um problema. Por isso mantenha a sua pele sempre muito bem hidratada com loções especiais para essas situações. Dê preferência aos cremes em gel e que possuem ação refrescante na pele como é o caso daqueles que possuem aloe vera na composição.

 

02 – Não aplique sabões por cima da queimadura – Como dito anteriormente o ressecamento da pele é uma das coisas que mais dificultam a recuperação dela nos casos de queimaduras pelo sol. Por isso utilizar sabões por cima da área afetada pode até mesmo aumentar a ardência e ajuda a ressecar ainda mais.

 

03 – Mantenha a pele fria – Para aliviar os sintomas de ardência de maneira imediata aplicar compressas de água fria sobre as queimaduras é uma ótima opção. Você também pode optar por banhos frios para o alívio mais imediato da dor.

 

E aí? Gostou do nosso artigo. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão não esqueça de deixar nos comentários. Sua opinião importa.