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Vitaminas e minerais essenciais para ter cabelos mais bonitos e saudáveis

Data publicação 17/09/2018
Manter os cabelos sempre bonitos, sedosos e sem quedas, sempre foi uma preocupação presente no universo feminino. E para isso, não basta apenas ter cuidados com os danos físicos e químicos. É de suma importância que se tenha uma boa alimentação, afinal das contas, com a falta de vitaminas e minerais no organismo os cabelos são os mais prejudicados e acabam perdendo o aspecto saudável. Confira algumas substâncias que podem preservá-los, deixando-os mais saudáveis e fortes. 
 
O ferro (mineral) e a biotina (vitamina) são muito recomendados, pois, a baixa ingestão desses nutrientes pode causar anemia ou provocar queda e ressecamento nos cabelos, unhas e pele. O ideal é ingerir diariamente alimentos que os possuam, como a carne, aveia, feijão, gema de ovo, leite e nozes. 
 
Outro mineral que ajuda no fortalecimento dos fios é o silício orgânico, capaz de auxiliar na elasticidade, resistência e também reduzir a queda e quebra, facilitando a formação das proteínas que reestruturam os fios. 
 
A Vitamina C também tem o seu papel, sendo importante aliada para a formação do colágeno. Essa vitamina é encontrada em cerca de um terço do nosso corpo e protege contra os radicais livres (moléculas), que causam danos nos tecidos corporais e danificam os cabelos. A vitamina C é encontrada em alimentos como a laranja, limão, kiwi, tomate, abacaxi, entre outros.