Notícias

Você lava corretamente os seus cabelos?

Data publicação 12/03/2019

Apesar de parecer uma tarefa simples e corriqueira, a lavagem dos cabelos exige certos cuidados para que eles fiquem bonitos, sedosos e, principalmente, limpos.

Para te ajudar nessa tarefa, elaboramos esse guia com o passo a passo para lavar seus fios da maneira correta. Confira:

1 – Faça a remoção de oleosidade e impurezas com o uso de um shampoo próprio para o seu tipo de cabelo. Para lavagem, umedeça os fios e aplique o shampoo nos cabelos massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos e deslizando por toda a extensão dos cabelos. Procure não esfregar os fios para não causar danos.

2 – Retire o shampoo com água em abundância e espremendo o cabelo para garantir que não fique nenhum resíduo acumulado. Depois de retirado o shampoo e o excesso de água por completo aplique o condicionador mais concentrado na ponta dos fios, evite que ele entre em contato com a raiz. Deixe o creme agir e enxágue.

3 – Agora é hora de secar seus cabelos para finalizar a lavagem. Seque com uma toalha de banho evitando esfregá-la nos fios, pois, isso faria as cutículas do seu cabelo abrirem novamente. Depois de retirado o excesso de água com a toalha passe com um pente com cerdas largas e deixe secar, de preferência, naturalmente.

Dicas para uma lavagem perfeita:

- Lave seus cabelos com a linha Manteiga Maravilha da Verde Brasil, que além de oferecer uma super hidratação, não possui adição de sal e quinzenalmente utilize um shampoo anti resíduos.

- Não prenda seus cabelos molhados, pois, isso irá resultar na quebra dos fios.

- Evite usar água quente na lavagem e dê preferência a água fria, pois, a água quente danifica os fios e aumenta a oleosidade dos cabelos.

- Não lave seus cabelos mais de 2 vezes por semana.

Tema alguma outra dica para dar as nossas leitoras? Se sim deixe nos comentários e não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.