Notícias

Você sabe o que é Aromaterapia?

Data publicação 04/12/2017

Um ramo da Fitoterapia, a Aromaterapia é uma prática terapêutica que utiliza dos diferentes aromas para o tratamento de indisposições mentais ou físicas, proporcionando saúde e bem-estar. A técnica se tornou um recurso natural muito utilizado principalmente na área estética, mas também é útil na decoração, tornando os ambientes mais tranquilos e acolhedores. Confira!

Determinadas plantas medicinais desenvolvem substâncias orgânicas compostas de moléculas simples, que podem se manifestar tanto em forma de resinas quanto de óleos. Alguns destes componentes exercem um importante papel no metabolismo vegetal e, uma vez presentes nas raízes, caules, folhas ou flores, trazem uma série de benefícios, como a regeneração de tecidos danificados, fortalecimento do sistema imunológico e regulação da produção hormonal.

E, quando as células das plantas liberam estes componentes no ar, desprendem um aroma específico e característico, os óleos essenciais, que, dentre outras coisas, atraem insetos que contribuem para a fertilização do vegetal e asseguram a multiplicação da espécie. Há várias formas de extraí-los, e muitas das propriedades fitoterápicas se mantém e podem ser utilizadas em favor da saúde dos seres humanos.

Os aromas característicos atuam no combate a patologias, neuropatias e desordens emocionais, além de possuírem propriedades estimulantes, relaxantes, antissépticas, afrodisíacas, cicatrizantes, analgésicas, desintoxicantes e imunoestimulantes.

Testado e Aprovado

A linha Rara Pureza de perfumes para interiores traz aromas especialmente pensados para harmonizar o ambiente, unindo o frescor da natureza com propriedades estimulantes, relaxantes e acolhedoras. Recomendamos em especial as fragrâncias “Cascas & Folhas”, “Bamboo”, “Alecrim”, “Canela & Maça”, “Flor de Laranjeira”, “Cereja e Avelã” e “Lavanda”!